A cena inusitada e macabra vista acima foi registrada em plena Rua Magalhães de Almeida, centro de Bacabal. Na imagem é possível observar que o carro de uma funerária transporta na parte de cima um caixão aberto e amarrado por cordas. Dentro o corpo de um defunto com os pés para fora.
A princípio, foi repassado ao blog que a foto teria sido feita nesta quarta-feira (19), porém, ao manter contato com o proprietário da empresa fui informado que se trata de uma remoção de cadáver feita a pedido da própria polícia em virtude do nosso município não dispor de um Instituto Médico Legal – IML - responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos, e consequentemente, por falta de uma viatura adequada para tal procedimento.
Ainda de acordo com a empresa funerária, o corpo que pertencia a um homem encontrado morto próximo a antiga Bavepel, ainda no ano passado e, não ontem (19), foi transportando em cima do veículo e aberto, em função do inchaço.
Portanto, apesar de assustador e pouca gente saber, essa situação é rotineira. Entretanto, não por culpa das funerárias, mas sim por falta de interesse do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário